Cotidiano

Empresário perde movimentos da perna após tumores na coluna

Por conta da doença ele não pode trabalhar e precisa de ajuda

Após ser diagnosticado com câncer na vertebra aos 38 anos, o ex-empresário Maurinho Bruno, passou por duas cirurgias e está impossibilitado de andar há mais de quatro meses. A doença surgiu no dia 1º de janeiro deste ano e desde então causou mudanças na vida de Maurinho e sua família.  

Após sentir fortes dores no corpo, Maurinho procurou um hospital para entender a causa do sofrimento. Segundo o médico, os exames mostraram que ele estava com uma pequena fratura na vertebra. 

Foi após as dores aumentarem, e ele precisar de uma ambulância do João de Barro, local onde mora, para o Hospital Geral de Roraima (HGR), que ele soube que se tratava de um tumor entre as vertebras que havia paralisado o movimento das pernas.  


Uma série de consultas, exames, remédios e uma alimentação adequada passaram a se tornar necessidades para o caso, e toda ajuda é bem-vinda  (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Após a biópsia apontar um tumor benigno, a cirurgia foi realizada e ele foi para casa, seguiu em tratamento de remédios e fisioterapias e com três meses obteve grande resultados. Tudo corria bem, até o domingo passado (5) onde ele voltou a perder o controle da perna e sentir dores no corpo. 

Maurinho precisou ser internado no HGR com dores agressivas, e os novos exames apontaram que ele estava com vários tumores espalhados pela coluna, o que foi um choque para todos os envolvidos. 

A nova cirurgia foi mais delicada e causou seis horas de aflição à irmã Kelly Darlis, enfermeira de 33 anos e a mãe, Raimunda Íris de 64 anos, que não estavam preparadas para a notícia que abalou a toda família nos últimos meses. 

A biópsia dos últimos tumores removidos apontou um tumor maligno (câncer) e agora a família precisa iniciar o tratamento de quimioterapia e ainda cirurgias para a recuperação do movimento das pernas de Maurinho. 

Um processo longo e vivenciado diariamente pela família, eles contam que não tem sido fácil dar conta de todas as despesas que a doença trouxe. Uma série de consultas, exames, remédios e uma alimentação adequada passaram a se tornar necessidades para o caso, e toda ajuda é bem-vinda. 

Para quem se solidarizar com a história e puder ajudar a atual situação, o número de PIX para doações é (95) 99159-9508, em nome de Andria.