Cotidiano

Encontro de Mulheres Viajantes de Roraima será no próximo sábado

A blogueira Jô Viajou disse que o evento será online e tem como tema “Depressão, Ansiedade e Viagens”

A IV edição do Encontro Mulheres Viajantes de Roraima será realizada no dia 24 de julho, a partir das 8h, online, na plataforma Google Meet. A ideia com o evento, que tem o tema “Depressão, Ansiedade e Viagens”, é auxiliar mulheres a colocarem o pé na estrada.

O evento representa uma oportunidade para o público feminino ouvir e compartilhar suas experiências de viagem. O objetivo principal do tema é tratar da saúde mental e bem estar das mulheres viajantes nessa edição para um retorno saudável para as viagens.

A programação terá oficina, palestras, sorteios de brindes, além de uma roda de conversa sobre “Vivência em Constelação Familiar – Depressão, Ansiedade e Viagens”, diretamente de Fortaleza (CE), com a Doutora Francisca Nilça.

“A novidade este ano é que resolvi direcionar o evento para as questões da saúde e bem estar das viajantes que ficaram muito tempo em casa e estão voltando aos poucos a viajar. A programação será só paras mulheres viajantes”, comentou Jô Viajou.

Para se inscrever basta doar kits de limpeza, com três opções: kit 1: rodo, desinfetante e sabão em pó; kit 2: vassoura, sabão líquido e saco de lixo de 200 litros ou kit completo com todos esses produtos, que serão doados para a ong @arcabv, que resgata e cuida de pets em Boa Vista.

As inscrições só serão confirmadas, e o link para acesso ao evento enviado, após entrega do Kit de Limpeza. Basta acessar o blog Jô Viajou e clicar no banner do evento, ou clicar AQUI. (Informações – 95 99964-7098).

Programação

Sábado – 24/07

8h15 às 11h – Oficina 1: “Ginástica Holística e Yoga: Técnicas de Respiração” com Shirleni Moreira Bezerra Lopes, instrutora de yôga há 13 anos, representante do norte do país de Ginástica Holística, especialidade de fisioterapia não convencional. É escritora e palestrante em foco do bem estar. Ama viajar em família, esposo, filhos e cachorro fazem parte da história de viagens minimalistas e encantadoras.

11h15 – Intervalo para Almoço

13h30: Abertura

13h45 às 14h30 – Palestra 1: Respire a Vida! com Thais Adrielly Silva – palestrante motivacional, universitária de Relações Internacionais – Redes Sociais: @Thaishakemilk – Insta | Thaisshakemilk – Twitter | Thais Shake Milk – Youtuber | Blogger – Respire e viva!

14h30 – Intervalo

14h40 às 16h – Palestra 2: “Como lidar com a ansiedade antes, durante e depois da viagem”, com Raphaela Fernandes Queiroz, jornalista e autora do Blog Damorida. Tem MBA em Jornalismo Digital e mestrado em Letras. Ama viajar e é ativista de saúde mental. Aborda sobre variedades com foco no bem-estar.

16h às 17h45 – Roda de conversa “Vivência em constelação familiar – Depressão, Ansiedade e Viagens”, com a mediadora Dra. Francisca Nilça. Formação Acadêmica: doutora em Educação; mestra em Educação Especial; pedagoga. Formação terapêutica: Master em Programação Neurolinguística- PNL; Psicanálise; Hipnose Constelação Familiar Constelação Estrutural Psicodrama Interno Transgeracional – PIT Resolução de Conflitos através de exercícios Sistêmicos; Radiestesia; Reiki; Biomagnetismo.

17h50 – Encerramento