Cotidiano

Enfermeiros do estado entram em greve por tempo indeterminado

De acordo com a classe, não foi feito nenhum reajuste salarial desde o ano de 2016, falta de pagamento de progressões, de retroativo (passivo de anos anteriores) e o plano de carreira, cargos e remuneração da categoria

Profissionais da enfermagem da Saúde estadual começaram nesta sexta-feira (29), greve por tempo indeterminado, que acontece em frente ao Hospital Geral de Roraima (HGR). 

De acordo com a classe, não foi feito nenhum reajuste salarial desde o ano de 2016, falta de pagamento de progressões, de retroativo (passivo de anos anteriores) e o plano de carreira, cargos e remuneração da categoria. 

“Estamos paralisando as nossas atividades por direitos e não por privilégios e essa mobilização vai atingir todos os servidores da Capital e nos 14 municípios do interior e estaremos falando e informando a população os motivos de nossa paralisação por tempo indeterminado”, disse o presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Roraima (Sindprer), Melquisedek Menezes.   

Os enfermeiros também afirmam que as condições de trabalho são extremamente precárias nas unidades de referência do estado, como HGR, Maternidade e Policlínica Cosme e Silva em Boa Vista. 

Segundo Menezes, a categoria de enfermagem é a menos valorizada no Governo do Estado, e a que mais trabalha. “Fizemos greve em 2016 reivindicando as mesmas pautas de agora e nenhuma ação foi feita por parte do Governo. Fizemos uma paralisação de advertência por 24 horas em 23 de outubro”, ressaltou.