Cotidiano

Engenheiro compra Iphone pela internet e recebe pedaço de cerâmica em RR

Em outro pedido o jovem recebeu um pedaço de madeira

O engenheiro civil Lucas Nobre, de 25 anos, comprou durante a Black Friday um aparelho celular do modelo Iphone 12 pela internet e recebeu um pedaço de cerâmica. À FolhaBV, ele relatou essa história e fez um alerta aos consumidores que utilizam as tecnologias para realizar compras on-line. 

A compra foi realizada pelo site de uma Loja de Departamentos que tem filiais em Boa Vista, no dia 26 de novembro. O jovem conta que programou o pedido para receber na franquia da empresa localizada no shopping do bairro Cauamé, que chegou na última sexta-feira, 10, para a retirada.

Lucas relata que optou pelo processo de retirada na loja física, pois já havia passado por uma  situação semelhante, uma vez que recebeu um pedaço de madeira ao invés do aparelho. Segundo ele, a compra foi feita no mesmo período do ano passado, mas logo a empresa resolveu.


Essa é a segunda vez que Lucas Nobre não recebe o item de forma correta (Foto: Divulgação)

“Devido a esta situação, todos os pedidos que eu faço eu peço para ser retirado na loja”, afirmou. Ao chegar no local junto com um amigo, ele procurou o gerente para abrir o produto e o colega aproveitou para gravar o momento. 

No vídeo é possível ver quando o funcionário abre o pacote e encontra uma cerâmica ao invés do aparelho celular comprado on-line. “ Aqui, vamos ver se é um pedaço de madeira novamente. Mentira, sério?”, cita surpreso ao encontrar o material de construção dentro da embalagem.

O engenheiro relata que na mesma hora entraram em contato com a central de atendimento para repassar a situação e a empresa confirmou que mandaria o produto verdadeiro para ele, sem a necessidade de perícia e comprovação de que ele havia caído em um golpe. 

Ao acompanhar o novo pedido, Lucas relatou à reportagem que no aplicativo chegou uma informação contrária ao que os funcionários disseram por telefone e depois o pedido foi cancelado. 

A FolhaBV entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.