Cotidiano

Ensaios são intensificados para evento de Natal

Mais de 100 alunos se preparam para o espetáculo, que será realizado na noite de 24 de dezembro

“Uma pirueta, duas piruetas. Bravo, Bravo!”. É com esse repertório diferenciado que a turma de mais de 100 alunos do coral do Abrindo Caminhos se prepara para a apresentação do Natal em Família, na noite de 24 de dezembro.

O tema do espetáculo este ano é Circo, e envolverá todas as modalidades do programa, mas serão as vozes dos pequenos que narrarão as cenas e coreografias apresentadas.

A um mês e meio do espetáculo, a professora do coral, Kastorijane Oliveira, conta que os ensaios foram intensificados. “O coral era dividido em coral juvenil e infantil e agora, nessa reta final, nós juntamos os dois corais para que eles tenham o maior número de ensaios.”

Apesar de as músicas de circo fazerem parte do reportório, a professora destaca que o clima natalino também está presente na apresentação, com Glória a Deus nas Alturas, Um Feliz Natal e Natal das Crianças. “Música de Natal tem que entrar né?!”, brincou.

Para a aluna Duany Moraes, de 10 anos, o ritmo mais intenso nos ensaios é importante para dar confiança aos coralistas. “A gente aprende e tira o nervosismo na hora da apresentação, a gente não erra. Por isso é importante não faltar”.

O grupo está disponível para convites para outras apresentações. Como o programa atende crianças de 5 a 17 anos de idade, a orientação é que seja solicitado com antecedência para organizar melhor o deslocamento delas até o local da apresentação, ressaltou a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima.  “Quem tiver interesse já pode inclusive entrar em contato. Já estamos com três apresentações marcadas do coral”.

As solicitações para as apresentações podem ser encaminhadas a sede do programa Abrindo Caminhos, localizada na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará. Mais informações pelo 98402 5014.