Cotidiano

Entidades estudantis farão 2º ato contra bloqueio de verbas

Marcados para amanhã, dia 30, as ações mobilização estudantes, professores e demais servidores de instituições de ensino federal

Nesta quinta-feira, 30 de maio, estudantes, professores, técnicos-administrativos, trabalhadores da Educação e de outras categorias preparam um novo dia de manifestações em todo País.  Em Roraima, durante a paralisação acontecerá uma programação dentro da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Segundo a organização, o ato irá fechar os portões da instituição das 6h às 20h,  como rodas de conversa, oficina de cartazes e camisetas, refeições coletivas, logo após a passeata sai em direção a Praça do Centro Cívico, onde será realizado o ato unificado com um aulão, falas das organizações e atos culturais.

Além da defesa da Educação, todas as inciativas visam a construção da Greve Geral que será realizada no dia 14 de junho, acordada por todas as centrais sindicais.

O evento conta com mais de 30 organizações ligadas à Educação no País, como ANDES-SN, CNTE, FASUBRA, FENET, SINASEFE, UBES, UNE, entre outras, além do apoio de todas as centrais sindicais, sindicatos de outras categorias e organizações do movimento popular.

 Programação 30M

MANHÃ

6h – Fechamento dos Portões da UFRR.

7h – Café da manhã coletivo

8h30 – Roda de Conversa

Direitos Humanos e Educação

Mediadores: Profº André Fonseca (UERR)

Profº Fábio Almeida

10h – Oficina de cartazes e camisetas

Monitora: Julieth Giovanna

12h – Almoço coletivo

TARDE

14h – Concentração – Portão A. Venezuela

14h20 – Abraço coletivo no símbolo da UFRR

15h – Caminhada ao Centro Civíco

16h – Lanche Coletivo

16h30 – Aulão

República e Democracia na História do Brasil

Profª Eli Macuxi

18h – Fala das organizações

19h – Atos culturais