Cotidiano

Erick Linhares é empossado desembargador do TJRR

Magistrado sucede o desembargador Jefferson Fernandes, que se aposentou no ano passado. TJRR passa a ter sua composição completa

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) empossou, nessa segunda-feira (15), Erick Linhares como novo desembargador do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). O auditório do Fórum Sobral Pinto ficou lotado durante o evento.

Magistrados, autoridades de Roraima e de outros estados, como o presidente do TJ do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli Lopes, o juiz auxiliar da presidência do TJ de Rondônia, Guilherme Baldan, que representa também o Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), o juiz federal do Amazonas Ricardo Sales e o juiz Alexandre Novaes, da Justiça Itinerante amazonense, além de familiares do desembargador recém-empossado, prestigiaram a solenidade.

Durante o discurso de posse, Linhares agradeceu a família, amigos e colegas de magistratura. Ele destacou os princípios que vão nortear o trabalho na nova função. “Venho da Justiça Itinerante e do Juizado Especial. Tenho raízes profundas nesse sistema marcado pela informalidade e pela celeridade, e vou trazer isso para o Tribunal de Justiça. A sociedade deve esperar de mim um magistrado preocupado com um julgamento justo, tecnicamente correto, mas, ao mesmo tempo, socialmente justo”, reforçou.


Autoridades participaram da posse do novo desembargador do TJRR (Foto: Nucri TJRR)

Em discurso, o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, deu as boas vindas a Erick Linhares. “Conhecimento jurídico, ética, humanismo e sobretudo, honestidade são os predicativos indissociáveis dos juízes e juízas que integram a Justiça de Roraima, nesse momento tão bem representado pelo desembargador Erick Linhares”.

Para o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, a trajetória do novo desembargador roraimense sempre foi de destaque.

O novo desembargador, Erick Linhares foi escolhido pelo critério de merecimento. Ele sucede o desembargador Jefferson Fernandes que se aposentou no ano passado. Com a posse do novo membro, o TJRR passa a ter sua composição completa.