Cotidiano

Escola Estadual Monteiro Lobato celebra 70 anos

Programação se inicia nesta segunda-feira (8) e vai até sábado (13)

Uma extensa programação vai marcar os 70 anos da escola estadual Monteiro Lobato, criada em 1° de abril de 1949. As comemorações começam nesta segunda-feira (8) e vão até sábado (13).

Às 7h30 desta segunda-feira, por exemplo, haverá um desfile cívico ao redor da Escola, com ex-alunos e toda a comunidade escolar.

Além disso, as comemorações incluem torneio de futsal, sarau literário, vôlei de praia, coral de libras, palestra educativa, atividades pedagógicas e encerramento com o Baile das Sete Décadas.

Atualmente, a escola possui 2.203 alunos, matriculados no Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A estimativa é de que mais de 80 mil estudantes já passaram pela instituição.

Ao longo dos anos, a unidade foi vencedora do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, em que teve o melhor desempenho da região Norte na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), obtendo alunos medalhistas nas categorias ouro, prata e bronze. 

A escola desenvolve diversos projetos, entre os quais Flama (Feira de Línguas, Artes e Meio Ambiente); Festival Folclórico; Fanfarra e Banda Marcial, com 56 participantes; Sala de Música, Sala de Matemática, Sala de Artes, Mérito Acadêmico, Sala de Leitura, Especializado à Inclusão e Projeto de Dança.