Cotidiano

Escola celebra 31 anos com Gincana Interativa

Evento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade

Com o objetivo de promover a interação lúdica e pedagógica entre a comunidade escolar e comemorar o aniversário de 31 anos, a Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade realiza neste sábado, 09, a I Gincana Interativa, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A programação de aniversário contará com a apresentações culturais e da fanfarra da escola, exposição de caricaturas e divulgação parcial da pontuação das provas realizadas pelas equipes.

“Buscamos promover momentos de interação e socialização da comunidade escolar. A gincana será para que ocorra uma competição saudável entre as equipes, com respeito, além de desenvolver novas condições de ensino-aprendizagem”, explicou a gestora da escola, Lediomar Araújo.

As equipes são formadas por alunos regularmente matriculados na escola e que frequentam as aulas, professores e conselheiros de turma. Foram realizadas atividades durante toda esta semana e no sábado será a final da gincana com caça ao tesouro, quiz de conhecimentos, circuito interativo, entre outras provas. As turmas que conquistarem as primeiras colocações serão premiadas.

A Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade foi criada no dia 26 de outubro de 1988 e desenvolve projetos como o Arraial Literário, Setembro Amarelo, Semana da Leitura, Horta, Fanfarra, Feira de Ciências, entre outros.

Segundo dados do Censo Escolar da Educação Básica 2018, a instituição atende a 563 alunos no Ensino Fundamental II (6° ao 9° anos) e Ensino Médio. A escola está localizada na Rua Pastor Almir Nogueira Guerra, 150, bairro Pricumã, em Boa Vista.