Cotidiano

Escola de Boa Vista é vencedora de prêmio nacional

Concurso recebeu cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros

A Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, de Boa Vista, é uma das 10 vencedoras da terceira edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, da Fundação Nestlé Brasil. Com o projeto “Cultivando hábitos saudáveis”, a escola vai receber apoio financeiro de R$ 35 mil para a execução das melhorias e benfeitorias previstas na iniciativa, idealizada pela educadora Cristiane Machado Ferreira, que também receberá apoio pedagógico da Fundação.

Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros, a Fundação Nestlé Brasil anuncia os 10 projetos vencedores da 3ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. A iniciativa tem como objetivo engajar educadores da rede pública na promoção de novos hábitos em escolas públicas de todo o Brasil, tanto das redes municipais como estaduais.

Em seu terceiro ano consecutivo, o Prêmio atua para promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, e fazer diferença na vida de estudantes e de suas famílias. Os projetos vencedores são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo.

“O prêmio nasceu e segue com sua missão de ajudar educadores das escolas da rede pública brasileira a se tornarem agentes transformadores em cada instituição em que atuam”, explica a especialista da Fundação Nestlé Brasil e responsável pelo prêmio, Sara Rios. Além do aporte financeiro, os autores dos projetos vencedores contarão com acompanhamento, capacitação técnica e suporte pedagógico, em junho, e as obras nas escolas devem acontecer no segundo semestre, bem como a cerimônia oficial de premiação.

Desde a primeira edição, o prêmio já mudou a vida de mais de 9 mil crianças ao direcionar investimentos para benfeitorias nas escolas. Na primeira edição, em 2018, o prêmio beneficiou escolas de São Paulo e da Bahia. Em 2019, foi expandido para todo o país.