Cotidiano

Escola do Legislativo oferta capacitação e cursos gratuitos

Com a crise no mercado de trabalho e o crescente desemprego, a capacitação é um diferencial. A Escola do Legislativo, instituição da Assembleia Legislativa de Roraima, já formou mais de 26 mil alunos em cursos gratuitos voltados para concursos, vestibulares, idiomas, além de treinamentos profissionalizantes. As aulas são ofertadas gratuitamente na capital e nos núcleos do Poder Legislativo no interior.

Na última oferta de cursos na capital, a população chegou a formar filas desde as 5h para garantir uma vaga. Todas as 1.600 vagas disponibilizadas foram preenchidas em poucas horas. Mas os interessados devem ficar atentos, pois a cada semana a unidade tem lançado novos cursos. Os próximos serão: Plano de Negócios e Recreação Infantil, ofertados aos sábados.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, o objetivo é atender a demanda da população que está cada vez mais na busca de conhecimento. “Sabemos que hoje as pessoas estão tendo uma visão diferente, estão sabendo a importância de capacitar para o mercado de trabalho e por isso a Escola do Legislativo oferece esses cursos em várias modalidades”, destacou.

Uma novidade são os cursos de capacitação e geração de renda. “O aluno chega na Escola, se capacita e também aprende, por meio dos nosso cursos, a como entrar no mercado de trabalho e gerar renda”, destacou.

Desde a sua criação, em 2017, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios já atendeu aproximadamente 20 mil alunos só na capital. Outras 6 mil foram capacitadas no Interior. A unidade oferta cursos nas mais diversas áreas, entre elas, Auxiliar Administrativo, Libras, Técnicas de Vendas, entre outros, além de cursos preparatórios para vestibulares e concursos públicos.

Núcleos da ALERR estão com inscrições abertas no Interior 

Nos municípios, a Escola do Legislativo também está com inscrições abertas para cursos de capacitação, idiomas e informática nos núcleos de Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis. As inscrições e todo o material são gratuitos.

Conforme Cristina, a ideia também é dar oportunidade para as pessoas sem condições de se qualificarem na capital. “Hoje nós levamos esses cursos aos munícipes para que todos tenham a oportunidade. Sabemos que muitas das vezes, essas pessoas não têm condições de estarem aqui”.                     

Inscrições – Para se inscrever nos cursos da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, os interessados precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 98402 3402. 

Confira os endereços da instituição:

Boa Vista         Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, Silvio Botelho

Alto Alegre       Rua João XVIII, s/n, Centro

Mucajaí            Rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, Centro

Caracaraí         Rua Presidente Kennedy, nº 1.151, Centro.

Rorainópolis     Rua Maranhão, s/n, no Centro.