Cotidiano

Escola do Legislativo oferta mais de 6 mil vagas para 33 cursos

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 27; aulas começam em março

A partir do próximo dia 27, a população que busca por qualificação poderá se inscrever para um dos 33 cursos ofertados pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios. Serão disponibilizadas 200 vagas para cada curso, totalizando 6.600 vagas. As aulas ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, e iniciam a partir do dia 9 de março.

Além da continuidade dos cursos de capacitação, a Escola do Legislativo disponibilizou novos cursos ao público, entre eles o de condutor/motorista, técnicas de recepcionista para clínicas médicas e odontológicas, relações interpessoais no trabalho, orientação profissional nas redes sociais, além de cursos preparatórios para a área jurídica, como Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processo Penal.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explica que os cursos são resultados de uma pesquisa, com base nas necessidades apresentadas pela população. 

Para que os concurseiros se preparem com antecedência, Cristina explica que os cursos preparatórios voltados para a área jurídica atenderão a necessidade das pessoas que têm dificuldades em disciplinas específicas. “Sabemos que a área jurídica está presente na maioria dos concursos e, algumas pessoas, sentem necessidade de mais aprendizado. Para que não tenham dificuldades, a partir de agora poderão se preparar conosco”, destacou.

Os interessados podem procurar a instituição, que está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho, levando as cópias e originais de um documento oficial com foto e comprovante de residência. A unidade funciona das 7h30 às 22h. Mais informações pelo telefone (95) 98402 3402.