Escola do Legislativo retornará com aulas presenciais em agosto - Folha de Boa Vista
CONCURSO
Escola do Legislativo retornará com aulas presenciais em agosto
A partir desta quarta-feira, 28, começa as inscrições no site (al.rr.leg.br).
Por Folha Web
Em 27/07/2021 às 14:30
As aulas retornaram no prédio da Escolegis do bairro Liberdade e no bairro Pintolândia (Foto: Divulgação)

Nessa segunda-feira, 26, foi anunciado o retorno das aulas presenciais na instituição a partir do dia 2 de agosto, de acordo com todos os protocolos de biossegurança para prevenção da doença do Covid-19. As aulas serão voltadas para o concurso pública da Secretária Estadual de Educação e Desporto.

As inscrições para as aulas presencias começam nesta quarta-feira, 28, pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br), com ínicio as 10 horas da manhã.

Ao todo, serão quatro turmas com até 100 pessoas cada, acomodadas em um espaço antes destinado para 300 alunos. Duas turmas no prédio da Escolegis do bairro Liberdade, avenida Venezuela, nº 1645, e mais duas turmas no prédio localizado na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1313, no bairro Pintolândia. As unidades serão adaptadas com distanciamento entre as cadeiras, álcool em gel nas dependências e o uso de máscaras de proteção será obrigatório.

Os professores estão na expectativa para o retorno às salas de aula. “Quem se inscrever terá direito a aula presencial, além de tirar dúvidas em tempo real. Oportunidade de estar presente com um professor, mas também terá acesso a uma plataforma para levar, nós professores, para casa”, brincou a professora de Português, Gisele Bispo.

O momento, segundo o professor de Legislação, Guilherme Peres, é de ansiedade para atender os alunos e trocar conhecimentos. “É um curso de qualidade, estamos muito focados, equipe muito boa de professores para que essas pessoas tenham a oportunidade e a chance de serem aprovados neste concurso público”, disse.

As disciplinas atenderão o que a banca solicitou em edital: Legislação, Redação, Português, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!