Cotidiano

Escola do SESI abre processo seletivo para vagas gratuitas

São 26 vagas distribuídas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Novo Ensino Médio

O Serviço Social da Indústria – SESI, por meio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/SESI, tornou público o edital 001/2020, referente ao Programa de Gratuidade, que disponibilizará 26 vagas, para os dependentes dos trabalhadores da indústria que recebam até dois salários mínimos e meio.

​As inscrições do processo seletivo iniciam nesta quinta-feira (09) e seguem até o dia 16 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria da Escola, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786 – Aeroporto. O edital de gratuidade está disponível no site (www.sesiroraima.com).

Ao todo, 26 vagas estão distribuídas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e no Novo Ensino Médio. As vagas poderão ser preenchidas por alunos beneficiados nos anos anteriores, caso não tenha havido mudanças em seus perfis econômicos.

Para concorrer é necessário preencher o requerimento de solicitação de vaga e a declaração de baixa renda, que está disponível na secretaria do CET e apresentar a cópia dos seguintes documentos: Contrato da Carteira de Trabalho; documento oficial com foto do trabalhador e cônjuge; cópia dos 3 últimos contracheques; Certidão de Nascimento do dependente que estará concorrendo a vaga; comprovante de inscrição e situação cadastral e Guia de Recolhimento do FGTS – GFIP, com o código de recolhimento para indústria, onde conste o nome do trabalhador. Se for o caso, declaração de união instável.

O contemplado além da gratuidade das mensalidades escolares, receberá um kit de material didático e dois jogos de uniforme.  A bolsa terá validade durante todo o ano letivo e poderá ser renovada de acordo com critérios da direção do SESI.

O resultado será divulgado dia 27 de janeiro, por meio do site do SESI no link Edital de Gratuidade e nos murais da Escola. Os que forem contemplados deverão realizar as matrículas nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

​Confira o cronograma:

Prazo para solicitar a vaga: 09 a 16/01/20

Análise da documentação pela Comissão: 20 a 23/01/2020

Resultado Final: 27/01/2020

Matrículas: 28 a 29/01/2020