Escola particular suspende aulas devido aumento de casos de covid - Folha de Boa Vista
POR ORIENTAÇÃO
Escola particular suspende aulas devido aumento de casos de covid
A escola procurou a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária antes de tomar a decisão
Por Folha Web
Em 09/06/2021 às 08:00
A suspensão será de menos de um mês e durante esse afastamento as aulas retornam ao modo virtual. (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Uma escola particular da capital informou a suspensão das aulas, nesta terça-feira, 8. O motivo seria devido ao aumento de casos de covid-19 no estado e na instituição.

Em comunicado aos pais e responsáveis a unidade informa que procurou orientação da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária para saber como proceder diante da situação.

“Fomos orientados que com o aumento dos casos na comunidade escolar a cada semana/dia, significa que a cadeia de transmissão da doença está presente. Por essa razão, suspenderemos todas as atividades presenciais”, informava o comunicado.

A suspensão será de menos de um mês e durante esse afastamento as aulas retornam ao modo virtual. 

Outras escolas não anunciaram suspensão. Procurada pela reprotagem da FolhaBV, a presidente do Sindicato das Escolas Particulares em Roraima (Sinepe-RR), Suzamara Vale, disse que cada escola particular tem autonomia para tomar essa decisão de suspender das aulas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
6
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
GIOVANNI PINHEIRO SALUCCI disse: Em 09/06/2021 às 10:37:26

"E O PODER PUBLICO JA FALANDO EM VOLTAR AULAS PRESENCIAS.É UMA TREMENDA FALTA DE AMOR A VIDA DO PROXIMO O QUE SE ESTA VENDO. O QUE ESTAO QUERENDO DIZER É CADA UM POR SI.E QUEM BOBEAR DANÇA."

GIOVANNI PINHEIRO SALUCCI disse: Em 09/06/2021 às 09:57:35

"antes de tudo tem o poder publico.cade que nao se pronuciam ..nao voltam atras como nas flexibilizaçoes como foi dito.a situaçao vem se agravando e nao falam mais nada.polder publico esta refem da industria e do comercio.cade o ministerio publico que tambem deixou de se pronunciar.quem pode e tem amor a vida esta voltando ao sistema remoto como fez tambem a camara municipal.a populaçao esta abandonada em um verdadeiro abatedouro! sem direito a hospital nem medicamentos de qualidade ou ate qualidade duvidosa."