Cotidiano

Escola promove projeto sobre prevenção de gravidez na adolescência

A Escola Estadual Oswaldo Cruz desenvolve há três anos o projeto “Pequenas Fraldas, Grandes Amores”

Novembro é marcado por ser o mês da prematuridade. Segundo dados da Sesau (Secretaria de Saúde), de janeiro a julho de 2020 nasceram 293 bebês prematuros na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, em Roraima.

Pensando nessa realidade, a Escola Estadual Oswaldo Cruz desenvolve há três anos o projeto “Pequenas Fraldas, Grandes Amores”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre a prevenção da gravidez na adolescência e ao parto prematuro.

Além de sensibilizar os estudantes, o projeto, coordenado pela professora de Ensino Religioso Gisele Sandra Loures de Oliveira Santos, também arrecada fraldas para os bebês prematuros internados na UTI neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

A iniciativa envolve toda a comunidade escolar. No ano passado foram arrecadadas 2.527 fraldas e no ano anterior, foram 1.957. Esse ano a meta é chegar a 3 mil fraldas.

“Estamos em um período muito difícil, enfrentando uma pandemia e existem muitas famílias carentes que necessitam dessa ajuda. Então além de promover um alerta e sensibilizar os estudantes adolescentes sobre gravidez e prematuridade, também fazemos uma boa ação, ajudando os bebês prematuros”, destacou a professora Gisele Sandra.

A arrecadação de fraldas é realizada por servidores, professores e alunos da escola. Mas quem quiser, pode participar. A secretaria da escola está recebendo doações das 7h30 às 17h50, de segunda à sexta-feira. A escola fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, N° 525, Centro. A arrecadação de fraldas vai até o dia 10 de dezembro.