Cotidiano

Escolas cívico-militares de Roraima são definidas pelo MEC

Escolas de Caracaraí e Boa Vista adotarão modelo federal; divulgação foi feita nessa quarta-feira (26), em rede social do ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou a relação das escolas selecionadas para participar do programa de escolas cívico-militares. A divulgação foi feita nessa quarta-feira (26), pelo Twitter pessoal do ministro. 

Em Roraima, duas escolas adotarão o modelo proposto pelo MEC: a Escola Estadual Sebastião Benício da Silva, em Caracaraí, ao Sul do Estado; e a Escola Estadual Fagundes Varela, no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. 

Ao todo, são 54 escolas de 22 estados e do Distrito Federal. Os estados que mais terão escolas cívico-militares são Rio Grande do Sul e Pará, ambos com cinco escolas.

A implementação do modelo ocorrerá ao longo do ano, em edição piloto. Além das escolas do Rio Grande do Sul e no Pará, serão quatro escolas em Santa Catarina, Paraná e Goiás; três em Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Tocantins; duas no Acre, Amapá , Ceará, Distrito Federal e Mato Grosso; e uma em Rondônia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O Programa Nacional de escolas cívico militares é uma parceria do MEC com o Ministério da Defesa. Cerca de mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares vão participar da gestão educacional das instituições. O MEC destinará R$ 54 milhões para levar a gestão de excelência cívico militar para 54 escolas, sendo R$ 1 milhão por instituição de ensino.

*Da redação, com Agência Brasil

Publicidade