Cotidiano

Escolas devem permanecer sem aulas até o fim do decreto

O governo afirmou que o decreto será mantido até 31 de março e Sinter se posicionou contra a volta as aulas

Em entrevista exclusiva para a Folha Web, o governador Antônio Denarium (sem partido) negou a informação de que irá revogar decreto que suspende as aulas da rede estadual de ensino.

“O nosso decreto é válido até o dia 31 de março e até a véspera iremos definir o que será feito”, declarou o governador, que afirmou concordar em partes com o discurso adotado pelo presidente da república em pronunciamento feito na noite desta terça-feira (24) que pede que as pessoas saudáveis retornem para as ruas.

SINTER – A reportagem também entrou em contato com o diretor geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), Flávio Bezerra, para falar sobre um possível retorno as aulas antes do fim do decreto.

Em relação a isso, Bezerra afirmou não ter nenhuma informação sobre o assunto e que existem dois decretos da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) em vigor, sendo que o primeiro seria referente a antecipação das férias para professores e o segundo trata de recomendação de isolamento social de outros profissionais de educação, por conta da pandemia.

“Frente a essas duas determinações da Seed, nós somos contra a volta as aulas por enquanto, e somos realmente a favor do isolamento social como forma de prevenção”, frisou Bezerra.