Cotidiano

Escolas particulares podem retornar 100% às aulas presenciais

As unidades poderão continuar funcionando em formato híbrido

As escolas particulares podem retornar com as aulas 100% de forma presencial, após um novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista. As unidades poderão continuar funcionando em formato híbrido.

O novo decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira, 21, e faz parte da 4° etapa do Plano de Retomada de Atividade Econômica, que flexibiliza algumas atividades.

Segundo a prefeitura, Boa Vista atingiu o percentual de pessoas vacinadas contra a covid-19.

Com a redução de casos confirmados de covid-19 em Boa Vista, óbitos e internações em leitos clínicos e de UTI ocasionados pela doença, além do avanço no percentual de pessoas vacinadas será possível flexibilizar algumas atividades.

Atualmente, 72,97% da população já tomou a 1ª dose ou dose única do imunizante e 40,39% completou o esquema vacinal tomando a 2ª dose.

Aos protocolos de saúde, capacidade de lotação e demais critérios definidos no Decreto Municipal nº 120/E de 18 de outubro de 2021.

Para esses eventos serão exigidos o controle seguro de esquema vacinal na entrada dos shows, sendo 80% do público com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 e 20%  do público com 1ª dose e teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 72h (setenta e duas) horas que antecedem o evento, além da garantia do distanciamento social. Os detalhes constam no decreto.