Cotidiano

Escolas têm até o dia 30 para inscrever projetos para Feira de Ciências

O evento, que já está na 29ª edição, acontecerá de forma presencial no Parque Anauá entre os dias 28 e 30 de setembro

Estão abertas as inscrições para a Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr). O evento, que já está na 29ª edição, acontecerá de forma presencial no Parque Anauá entre os dias 28 e 30 de setembro.

A Feira é uma iniciativa do Governo de Roraima, Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seed) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (Sebrae/RR)

Este ano o evento traz o tema “Roraima: 33 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação”. Até o dia 30 de agosto, professores orientadores, gestores ou coordenadores pedagógicos das escolas participantes podem se inscrever.

Dentro da temática tecnologia a Euclides da Cunha, escola tradicional também conhecida como Gec, localizada no centro histórico de Boa Vista, se prepara para a Feira Estadual abordando o desenvolvimento da agricultura em Roraima.

“Dentro do tema de agricultura, fizemos um filtro até chegarmos no agronegócio. É um ciclo produtivo que desponta no Estado, com muita projeção dentro e fora de Roraima, com a produção de soja. Essa produção só pode acontecer no nosso lavrado, por conta da tecnologia, inovação, para promover o melhoramento do solo”, explicou a professora orientadora, Luzinete Mota.

Neste sentido, os alunos do Gec fazem um estudo da produção de soja no Estado e todo o seu potencial, seja mecânico, científico ou orgânico, visando o retorno econômico aos seus produtores.

Inscrições

Para a Feira, cada escola poderá inscrever até 3 projetos para a Fecirr. A meta da coordenação é inscrever 150 trabalhos. Importante o preenchimento completo do formulário eletrônico e a participação máxima de três estudante e o professor- orientador.

O edital completo também pode ser conferido no  Diário Oficial do Estado  do dia 27 de junho e ou através do link 

Premiação

Uma comissão ficará responsável para selecionar os melhores trabalhos. Ao final da XXIX FECIRR, a Seed premiará os projetos que possuam melhores pontuações de todo o evento.  Além disso, os cinco melhores colocados receberão troféus, certificados e medalhas. Os primeiros colocados de cada etapa de ensino receberão também Menção Honrosa.