Cotidiano

Esgoto recém-construído exala mau cheiro, dizem feirantes

Caer afirma que ligações irregulares feitas no trecho citado ocasionam o transbordamento do esgoto e odores

O início do período chuvoso tem deixado comerciantes que trabalham na Feira do Garimpeiro preocupados. Eles alegam que um esgoto sanitário recém-construído pela Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima), na Avenida Ataíde Teive com a Rua Belarmino Magalhães, bairro Asa Branca, está exalado mau cheiro, assim como pode estourar devido ao acúmulo de água.

O feirante Ronaldo Pereira do Nascimento informou que por conta das chuvas, a rede de esgoto vem enchendo e transbordando. “Fica um cheiro insuportável por aqui. Ninguém estava aguentando e se continuar vai prejudicar as vendas de muitos comerciantes. A nossa preocupação é que a tubulação parece ser pequena e o acúmulo de água vai fazer com que a boca de lobo estoure”. 

Outra comerciante que não quis se identificar contou que tem uns dois meses que a Caer construiu o esgoto. “E com as chuvas já demonstrou que foi um serviço mal feito. Esse mau cheiro deve ser porque alguém fez interligação de maneira irregular, acredito que por isso está transbordando”, afirmou.

CAER – A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que no trecho citado na reportagem, embora tenha sido construída, a rede de esgoto não foi repassada para administração da Companhia, ou seja, não está liberada para interligação nas residências. As ligações irregulares feitas no trecho citado ocasionam o transbordamento do esgoto, odores e outros danos. 

Uma equipe de técnicos será enviada ao local para averiguação segundo a Caer, que destacou ainda que, uma vez a rede repassada para a Caer, é necessário um prazo de 30 dias para que o usuário faça a interligação das residências. Antes deste prazo, a interligação configura crime.

A Companhia informa que qualquer dúvida por ser esclarecida pelos canais de comunicação: Call Center: 0800.280.9520 (7h às 18h); Caer Mobile: Disponível para Android, na Google Play Store, e IOS, na AppStore; Portal: www.caer.com.br.