Cotidiano

Espaço da Criança é o point dos pequenos foliões de Boa Vista

Espaço especial tem conforto e entretenimento para a criançada

Enquanto a folia no circuito da Avenida Ene Garcez acontece, a Prefeitura de Boa Vista preparou um espaço especial com conforto e entretenimento para a criançada. 

Pensando no conforto das mães, pais e dos filhos, o Programa Família que Acolhe (FQA), trouxe o tradicional Cantinho da Amamentação com fraldário, cantinho da leitura, mesa para pintura e desenhos, poltronas, sofás e banheiro exclusivo para as crianças.

“Eu acho uma iniciativa muito boa, garante um espaço de privacidade para as mães amamentarem e higienizarem os seus filhos. Além disso tem os espaços para a diversão, onde tem as brincadeiras, as pinturas. É a terceira vez que trago ele nesse espaço, até quando ele estava recém-nascido”, declarou.

Na área externa, o FQA preparou um espaço especial com bancos para descanso, parquinho e mesa de desenhos e pinturas. Mas a sensação foi o berço elétrico que recebeu milhares de pequeninos para as fotinhas fofas do carnaval 2020.

O Espaço Lúdico da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), também atraiu a garotada para um mundo de brincadeiras com pintura de rosto, contação de histórias, oficina de máscaras, jogos e desenhos. Uma atividade promovida pelos Centros de Referência e Assistência Social.