Cotidiano

Espetáculo abre temporada de concertos do Instituto de Música

A Orquestra de Câmara do IBVM vai interpretar obras de diversos momentos da história da Música, como Romantismo, Barroco e período contemporâneo

Nesta quinta-feira, 5, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) inicia a sua agenda de eventos de 2020, com o projeto Ciclo das Quintas que é uma série de concertos com apresentação da Orquestra de Câmara. O evento será a partir das 20h, no Teatro Municipal de Boa Vista, sala Teatro Escola.

A proposta do projeto é difundir a cultura musical através dos projetos do IBVM, que conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), de forma que a população boa-vistense tenha acesso a um conteúdo musical de qualidade.

O espetáculo vai contar com interpretação de obras como “Serenata N.1 em Mi Maior para cordas” (Antonín Dvořák), “Adagio para Cordas em Sol maior” (Tomaso Albinoni), “Palladio – Concerto Grosso para Cordas” (Karl Jenkins) e “Libertango” (Astor Pantaleón Piazzolla).

“A orquestra está trazendo um repertório diversificado, abrangendo vários períodos históricos da música, como Barroco, Romantismo e período contemporâneo. Estamos fazendo um trabalho com muito carinho, para apresentar o melhor para a plateia”, disse o músico Rafael Hans, integrante da Orquestra de Câmara do IBVM.

Os ingressos são vendidos ao valor de R$10 (meia) e R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na sede do IBVM – praça do Mirandinha ou na Vila Olímpica Roberto Marinho, Caçari, na bilheteria do Teatro Municipal ou através do site Bilheteria Digital:
https://www.bilheteriadigital.com/ciclo-das-quintas-05-de-marco . Para mais informações, o telefone é 95 3625-5651.