Cotidiano

Espetáculo de teatro conta a história de um príncipe vaidoso

Espetáculo estará disponível ao público pelo Youtube

O espetáculo de teatro “Desencantado” conta a história de Felipe Encantado, um príncipe vaidoso que conquista todas as princesas do reino. Com o apoio do Governo de Roraima, através da Lei de Incentivo Cultural Aldir Blanc, a apresentação ocorre neste sábado, 24, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, a partir das 18h. Devido às restrições da pandemia do coronavírus, a apresentação será apenas virtual e estará disponível para o público no dia 1° de maio.

O espetáculo tem produção de Julianne Azevedo e texto de Casso Freitas, do Espaço Cultural Maktub, com classificação livre. De acordo com Cassio Freitas, a ideia é disponibilizar cultura para que o público tenha acesso sem sair de casa.

 “No dia 1° de maio o espetáculo online estará disponível no canal do Espaço Cultural Maktub no YouTube, para que o público em geral possa acompanhar a apresentação. Nosso espetáculo tem produção de efeitos sonoros ao vivo com o educador musical Edney Martins. É superdivertido descobrir durante a peça como são feitos esses sons que fazem parte do nosso conto”, relatou.

SINOPSE – Com seu charme Felipe Encantado conquista todas as princesas do reino, até ser desafiado por Dr. Trevas, um terrível Bruxo, a conquistar a princesa do Reino do Sol Escaldante, Carolina. Só que, sem saber, o príncipe é enfeitiçado. Ele terá que aprender a respeitar as diferenças e embarcar numa jornada em busca da tal princesa junto a um duende linguarudo chamado Felício e uma misteriosa camponesa.

LEI ALDIR BLANC – O espetáculo de teatro é um dos que foram contemplados pelo Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), com recursos da Lei Aldir Blanc. De acordo com o secretário de Cultura, Shérisson Oliveira, apesar dos prejuízos causados pela pandemia, os artistas de Roraima vêm organizando materiais virtuais que irão movimentar a cena cultural do Estado.

“Uma série de espetáculos, mídias,  documentários e CDs serão oferecidos ao público roraimense por meio do Governo do Estado. A valorização e preservação da arte e cultura é prioridade na gestão do governador Antonio Denarium”, reforçou.