Cotidiano

Esposa de paciente denuncia falta de material cirúrgico

A denunciante também afirma que as intervenções cirúrgicas só estariam sendo realizados em pacientes com Covid-19. A falta de filtro d’água no Hospital das Clínicas também foi alvo de reclamações da mulher

As denúncias contra a saúde estadual não param de chegar à Folha diariamente. A agricultora Iranilde do Nascimento, de 54 anos, esposa de um paciente internado no Hospital das Clínicas, relatou à Folha BV que havia sido informada pela equipe do Hospital de Retaguarda do Estádio Canarinho, quando o marido ainda estava naquela unidade, que não teria materiais disponíveis para as cirurgias de emergência e que os procedimentos de intervenção só estariam sendo realizados com pacientes com Coronavírus (Covid-19).

“Aqueles pacientes que ainda conseguem se virar sozinhos, eles estão mandando para casa. Só que aqueles que estão em estado mais grave ficam no hospital, mas não tem previsão da cirurgia. Uma hora fala uma coisa, outra hora diz coisa totalmente diferente. Essa semana mesmo eles falaram que fariam a cirurgia no meu marido, que seria antecipada, mas, depois já chegaram dizendo que não iriam fazer, por causa dessa falta de material e porque os centros cirúrgicos estariam ocupados com paciente de coronavírus. Fica muito difícil e ficamos nesse sofrimento”, relatou Iranilde.

FILTRO D’ÁGUA – Outra situação apontada pela denunciante é que o Hospital das Clínicas estaria sem filtro d’água, o que obriga os acompanhantes e os pacientes da unidade a beberem água da torneira.

“Não tem água gelada e o bebedouro é bem pequenininho. Aí a gente está nessa situação aqui, não podemos sair do hospital para comprar água. Então fica difícil essa situação”, finalizou a agricultora.

OUTRO LADO – Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para pedir posicionamento sobre essas duas situações e aguarda retorno.

Publicidade