Cotidiano

Estácio anuncia três novos cursos para próximo semestre

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a oferta dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Radiologia

A partir do semestre 2019.2, o Centro Universitário Estácio da Amazônia passará a oferecer três novos cursos de graduação em Roraima. O Ministério da Educação (MEC) autorizou a oferta dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Radiologia, cada um com turmas de 50 alunos.

A gestora acadêmica da Estácio, Rosiane Rodrigues, explicou que a escolha pela área de saúde foi identificada pelo Centro Universitário por meio de um estudo de mercado.

“A Estácio sempre faz um estudo por meio da Inteligência de mercado. E, conforme o último estudo, há uma demanda para essas áreas no estado”, disse.

Para ela, a inserção dos cursos em Roraima traz uma melhoria na disponibilização de mão de obra qualificada para a área da saúde.

CURSOS – O coordenador dos novos cursos, Renato Leão, falou sobre as áreas de cada graduação. A Biomedicina é a área que atua na intersecção entre biologia e medicina, voltada para a pesquisa de doenças humanas, fatores ambientais e epidemiológicos.

Já o curso de Farmácia prepara o aluno para trabalhar no ramo de fármacos, medicamentos, cosméticos, controle, produção e análise de alimentos, além de realizar análises clínicas e toxicológicas.

Por último, ele explicou que o curso de Radiologia prepara os alunos para operar equipamentos de diagnóstico por imagem,  ferramentas fundamentais na medicina moderna por garantir auxílio extra para os médicos na hora de detectar doenças através de imagens de estruturas internas do organismo.

“Também faz parte do trabalho do radiologista preparar o paciente para exames como: mamografia, radiografia convencional, ressonância magnética e tomografia, entre outros”, completou.

Com os novos cursos de 2019.2, a Estácio da Amazônia passa a ter um total de 20 cursos presenciais, além da EAD (Educação a Distância) e Flex (as duas modalidades semi e presencial).