Cotidiano

Estádio de futebol vira hospital de retaguarda

O Governo está transformando o Estádio Canarinho em hospital de retaguarda para os pacientes que não estejam em estado grave

O Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, começou a ser  preparado para ser um hospital de retaguarda do Hospital Geral de Roraima para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. 

Estão sendo instalados 120 leitos, que funcionarão como as enfermarias do HGR e vão acomodar pacientes que não estejam em estado grave, em situação estável, pós-cirurgia, atendimentos ambulatoriais e de especialistas, deixando o HGR apenas para casos relacionados ao coronavírus. 

Os blocos do Hospital Geral de Roraima e o Pronto Atendimento Dr. Aírton Rocha serão transformados em Centros Respiratórios e atenderão apenas pacientes com sintomas do coronavírus ou com problemas respiratórios. A medida tem o objetivo de isolar no HGR os pacientes com suspeitas de Covid-19.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, destacou que o Canarinho foi escolhido porque possui estrutura ampla e nova, com total condições de receber os pacientes para os atendimentos de saúde.

“Desde terça-feira (24), quem apresentou algum sintoma clínico que não for respiratório, ou sob suspeita de coronavírus, deve procurar as Unidades Básicas de Saúde, os postos municipais ou a Policlínica Cosme e Silva. Os pacientes com suspeita de Covid-19 serão atendidos no Pronto Atendimento e, se for necessário, o paciente será levado para a UTI no HGR”, afirmou. 

O Grande Trauma segue atendendo pacientes de acidentes, com dor torácica, perda de consciência ou com suspeita de Acidente Vascular Cerebral.  

Publicidade