Cotidiano

Estância Ecológica em Tepequém é reinaugurada

Neste primeiro momento, o hotel funcionará de quarta a domingo, e a partir do mês de Julho, de terça a domingo

Natureza, lazer, biodiversidade e conforto. A combinação destes elementos representam a experiência na Estância Ecológica Sesc Tepequém, atualmente um dos maiores polos turísticos do Estado – localizada no município de Amajari, a 210km da capital Boa Vista. São 24 apartamentos, com capacidade para atender 83 hóspedes confortavelmente, além de restaurante, piscina natural, sala de jogos, área esportiva e estacionamento com 24 vagas.

Nesta segunda-feira, 27, iniciam as vendas para o público reservar  hospedagens a partir do dia 30 de maio (quinta-feira). Neste primeiro momento, o hotel funcionará de quarta a domingo, e a partir do mês de Julho, de terça a domingo. Os valores da diária (por pessoa) variam de $140 a $640, de acordo com os quartos: individual, duplo, triplo ou quádruplo, e com as categorias: Trabalhador do Comércio; Empresário; Conveniado; e Público em Geral, o valor inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), além das demais atividades e/ou serviços ofertados pelo hotel.

Todos os apartamentos, distribuídos em 2 pisos, possibilitam ao hóspede pleno conforto, dispondo de janelas com telas, quartos climatizados, frigobar, cofre individual, closet, chuveiro elétrico, e wi-fi. Dispõe ainda de um (1) apartamento adaptado para pessoa com deficiência (PCD). Para realizar reservas, basta procurar a Central de Relacionamento com o Cliente na Sede Administrativa – Rua Araújo Filho, nº 947, Centro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todos devem apresentar o Cartão Sesc atualizado. Dúvidas e mais informações: 3212-2800 ou WhatsApp 98403-4764.

Tepequém – Encrustrada onde um dia foi um grande vulcão de 1.100 metros de altitude, a Serra do Tepequém possui um imenso vale cortado pelos igarapés Sobral e Paiva, que dão nome também às duas vilas – ou currutelas, como os antigos garimpeiros às denominam. É nesse ambiente cercado de magia e recheado de história que está localizada a Estância Ecológica Sesc Tepequém, um verdadeiro paraíso para quem ama a natureza.

Estância Ecológica Sesc Tepequém – Situada em uma região privilegiada com cachoeiras e biodiversidade incomparável, integra uma reserva ecológica certificada como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Este ambiente propicia a prática de Observação de Aves, atividade que vem ganhando o mercado turístico. A Pedra do Índio, localizada na subida da Serra do Tepequém é uma das marcas registrada da região. A escultura, moldada pela Mãe Natureza, é um dos símbolos que mais representa a Estância Ecológica Sesc Tepequém, construída logo em frente deste monumento natural.

Como chegar – Para chegar à Estância Ecológica Sesc Tepequém, o turista deve pegar a BR-174, sentido Venezuela, até o km 102 na Comunidade Três Corações. A partir dali, percorre 58 quilômetros pela RR-203, até a Vila Brasil, sede do município de Amajari. Depois dali, são mais 48 quilômetros até a estância. Todo o percurso está asfaltado.

Cuidados – Os motoristas devem ter atenção redobrada a partir da RR-203, pois não é difícil avistar animais como tamanduás, gados, jabutis, além de aves como gaviões, garças e outros pequenos voadores; importante lembrar que é preciso estar com o carro em perfeitas condições. São cerca de 4 quilômetros ladeira acima, com muitas curvas e o agravante de algumas abismos laterais, respeitando sempre os limites de velocidade.

Cartão Sesc – Trabalhadores do Comércio, empresários, conveniados, público em geral e seus dependentes podem usufruir de diversos serviços oferecidos pela instituição. O Cartão físico é emitido com a taxa anual no valor de $7 para trab. do com/dependentes e de R$ 28 para público em geral. Já com o Cartão Virtual, todos ficam isentos do pagamento. Faça o seu e aproveite! Mais informações 3212-2800 / 3624-9858 ou WhatsApp 98403-4764.

Publicidade