Cotidiano

Estrutura do Boa Vista Junina começa a ser montada

A festa vai ocorrer de 19 a 23 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat e na Praça Velia Coutinho

A magia e animação das festas de São João vão invadir Boa Vista. Faltam cinco dias para o início do Boa Vista Junina 2019. A programação irá ocorrer na para a Praça Fábio Marques Paracat, de 19 a 23 de junho.

O evento contará com atrações locais e uma atração nacional: a banda paraibana Magníficos, que vai trazer para o Maior arraial da Amazônia no dia 19, primeira noite de arraial, aquele ‘forrozinho’ tradicional e romântico e toda sua história musical que marcou época.

Estrutura – A estrutura deste ano segue o padrão do ano anterior, remodelada e com ênfase a permitir maior interação do público com o novo ambiente. A Arena Junina, onde acontece o concurso de quadrilhas e a apresentação de grupos folclóricos será montada na Praça Velia Coutinho. Para receber o público, serão instaladas três alas de arquibancadas com cobertura, sendo cinco mil lugares para os espectadores.

Neste ano, o Espaço Caipirão, ponto de encontro das famílias, conta com novidades e abrigará a Feirinha da Orla; a Casa de Tradição Junina, um espaço temático de interação com o público que vai também abrigar o Museu Cultural; e o Mercado Caipira. 

Praça de alimentação – A Praça de Alimentação será a maior de todas as edições do arraial, com 2.800 metros quadrados e será toda coberta.  O Boa Vista Junina trará a gastronomia de várias regiões do Brasil e vai contar com 50 ambulantes rotativos, 90 barracas secundárias de bebidas e comidas rápidas, 16 primárias na praça de alimentação, 30 brinquedos e um parquinho.

Paçoca – E o que já tradição a cada edição fica maior e ainda melhor. A Maior Paçoca do Mundo este ano, será de 1 tonelada e 25kg, e será servida na tenda de Tradição Junina.

Economia/geração de emprego e renda – A prefeitura investiu 2,7 milhões no Boa Vista Junina. A expectativa é movimentar 12 milhões na economia do município. O arraial deve gerar cerca de 500 postos diretos de trabalho outros 1.000 indiretos.

Segurança – Para garantir a segurança de todos, a prefeitura instalará cerca de 34 câmeras em pontos estratégicos da praça e equipes da Guarda Municipal vão monitorar em tempo real. Serão 80 guardas municipais e trabalhando por noite, e ainda contará com o auxílio da Polícia Militar de Roraima, Corpo de Bombeiros e Samu. Também 20 agentes de trânsito atuarão por noite, auxiliando no trânsito do local e orientando os condutores.

Publicidade