Cotidiano

Estudante de RR é selecionado para o Programa Jovens Embaixadores

O representante viajará para Brasília dia 6 de janeiro para compor o grupo dos 50 jovens embaixadores do Brasil, que no dia 10 embarca para Washington

O estudante Tarcísio de Paula Sarraf, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi selecionado para representar Roraima no Programa Jovens Embaixadores, do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América no Brasil.

O alvo do programa são alunos brasileiros de Ensino Médio oriundos de escolas públicas que sejam exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Tarcísio é fluente em inglês e participa de um projeto da Igreja Adventista
que atua com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 15 anos.

O estudante falou sobre as expectativas em torno da participação no intercâmbio.

“Quero muito ver a neve, isso era uma realidade completamente distante pra mim que convivo apenas em ambientes tropicais, além disso, eu quero poder vivenciar e observar toda forma de cultura do local que mais influência o restante do globo”, explicou.

Ainda de acordo com Tarcísio esse é um dos passos para que consiga realizar o sonho de ingressar em uma faculdade no exterior.

“Quero poder observar de forma mais próxima os meios que posso ingressar em uma faculdade no exterior e em seu mercado de trabalho, pois creio que a faculdade na qual desejo entrar, a Mecatrônica, só irá fornecer melhores perspectivas em regiões onde há forte presença de indústrias, logo, quero poder visitar algum Silicon Valley [ região da Califórnia fértil em inovações tecnológicas
]”, destacou.

O representante de Roraima viajará para Brasília dia 6 de janeiro para compor o grupo dos 50 jovens embaixadores do Brasil. Na capital federal, os jovens receberão o visto e as orientações para o intercâmbio de três semanas. Ele já sabe que haverá atividades comuns em Miami e em Washington e que depois cada jovem será recebido por uma família (host family). Tarcísio vai para a cidade de Reno no estado de Nevada e retorna ao Brasil dia 1o de fevereiro.