Cotidiano

Estudante de RR ingressa na Academia Militar das Agulhas Negras

O estudante João Pedro Moura, de 19 anos, é ex-aluno do Colégio Militar Estadual “Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges”

O estudante João Pedro Moura, de 19 anos, ex-aluno do Colégio Militar Estadual “Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges”, foi aceito na escola Preparatória de Cadetes do Exército e vai ingressar como cadete na Academia Militar das Agulhas Negras.

João Pedro foi aluno do Colégio Militar Estadual da PMRR desde 2013, quando ingressou no ensino fundamental II.

Segundo seus professores, ele sempre foi um aluno notável, atingindo as melhores notas, o que lhe garantiu que em todos os bimestres fosse condecorado com o tão disputado “alamar”, honraria conferida aos alunos que se destacam intelectualmente.

“Ele sempre demonstrou uma aptidão natural para o militarismo e o CME Derly Luiz Vieira Borges teve uma importância muito grande para que hoje ele possa estar na AMAN, tanto pelo exemplo absorvido junto aos militares que estiveram na condição de diretores e monitores, como pela equipe de professores civis daquela escola. Mas o ensino militar foi o principal fator que contribuiu para o início dessa trajetória que ainda será longa”, afirma a mãe do futuro oficial, a servidora pública Márcia Moura.

 O estudante recebeu, em 17 de outubro de 2020, o “Espadim” símbolo do Cadete que ingressa na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ (Foto: Divulgação)

A solenidade contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

 O governador Antônio Denarium classificou a conquista como relevante

 “Isso reflete o comprometimento do Governo do Estado para com o desenvolvimento da educação. Vamos reconstruir a Educação de Roraima e cada ganho desse é uma conquista para o Estado e um passo mais longe no futuro que queremos alcançar. Parabéns João, que você seja um exemplo para seus colegas e que o governo possa cada vez mais colaborar com a educação de quem quer ascender profissionalmente”, disse.

 Melhor Escola Pública do Norte

 A diretora de Pesquisa e Ensino Policial da PMRR, a coronel PM Valdeane Alves, que já foi gestora do CME Derly Vieira Luis Borges, foi uma das responsáveis pelos resultados que alçaram aquela escola como a melhor escola pública da região Norte, com a média de 7.6 no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) no ano de 2019.

 O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Francisco, ressalta o comprometimento e dedicação de toda a equipe do Colégio Militar Estadual.

“Unidos em um trabalho multidisciplinar, conseguimos alcançar os mais importantes resultados para a educação dessa imprescindível instituição de ensino estadual”, concluiu.