Cotidiano

Estudantes da UFRR terão auxílio emergencial no valor de 350 reais

Serão concedidas 400 vagas do benefício ao acadêmico, por até três meses consecutivos ou não

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da Universidade Federal de Roraima (Prae/UFRR) publicou o edital nº 13/2021, referente às inscrições para o Auxílio Emergencial 2021.

Serão concedidas 400 vagas do benefício, no valor de R$ 350,00 pago, ao acadêmico por até três meses, consecutivo ou não, podendo ser prorrogado por igual período em caso da persistência de dificuldades socioeconômicas emergenciais mediante avaliação da Comissão de Seleção.

As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 21 de maio deste ano, por meio da Plataforma: https://cadastro.ufrr.br/. O aluno pode acessar o edital clicando aqui.

Para concorrer, os alunos têm que está inscritos no cadastro único da UFRR. Para fazer essa inscrição devem procurar a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão.

O auxilio emergencial tem como objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades, e assim,contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir, preventivamente, nas situações de repetência e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras dos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.