Cotidiano

Estudantes fazem ação social em abrigo infantil e Casa do Vovô

Além de muita diversão, carinho e atenção, os estudantes fizeram doações e aprenderam um pouco mais sobre amor ao próximo

Dando continuidade às atividades acadêmicas do projeto de ação social, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia promoveram atividades de voluntariado este final de semana em duas instituições que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social.

Além de muita diversão, carinho e atenção, os estudantes da Estácio fizeram doações e aprenderam um pouco mais sobre amor ao próximo. Foi um momento para os alunos aproveitarem para colocar em prática ensinamentos adquiridos na sala de aula. A Casa do Vovô e o Abrigo Infantil Criança Feliz foram as duas instituições que receberam as visitas dos estudantes.

De acordo com a professora Janaína Ribeiro, do curso de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia, a experiência visa estimular a prática de ações humanísticas e a interação social. Da mesma forma, ainda segundo a professora, os alunos ao desenvolver a atividade têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos a respeito das funções do processo administrativo como organização, planejamento de atividades e a importância de trabalhar em equipe.

Para a professora, a prática oferece aos alunos a chance de “aprimorar suas habilidades humanas, a importância de se colocar no lugar do outro, vivenciar a sociedade em vulnerabilidade social e assim poder traçar ações e projetos para melhorar e ajudar nesse cenário”.

A estudante de Ciências Contábeis, Diana Nascimento, disse que na Casa do Vovô o grupo levou doações de fraldas geriátricas, material de higiene, além de um novo andador para dois moradores que estavam sem o equipamento. Um café da manhã também foi preparado pelos alunos de acordo com as restrições alimentares dos idosos da casa.

“Eu só tenho a agradecer pela experiência. Fomos orientados tanto pela enfermeira da casa como pela professora sobre como chegar e conversar com os idosos, que são seres humanos maravilhosos e precisam de mais carinho. Nós passamos a manhã com eles e alguns que não conseguem se alimentar, nós ajudamos”, explicou.

ABRIGO INFANTIL

A atividade social no Abrigo Infantil também contou com doações que os alunos arrecadaram para festejar o Dia das Crianças de forma diferente. Além de brinquedos, o grupo doou roupas infantis, calçados e chinelos para as crianças do abrigo. Também teve lanches para a criançada, interação entre os acadêmicos e os imigrantes por meio de brincadeiras lúdicas.

PRÓXIMA AÇÃO

Os alunos da Estácio realizam mais uma etapa do projeto nessa segunda-feira (14). Dessa vez, a ação social será realizada na Associação de Proteção Animal Yawara. Os estudantes farão passeios com os cães e gatos que foram recolhidos da rua pela Yawara. O grupo também arrecadou doações para a associação como ração, materiais de limpeza e um móvel para ajudar na organização do lugar.

Publicidade