Cotidiano

Estudantes participaram de concurso de redação ‘Um mundo melhor’

O resultado final será divulgado no dia 29 de novembro

Os 86 alunos da Escola Estadual em Tempo Integral Professora Maria das Dores Brasil que se inscreveram no concurso de redação “Um mundo melhor”, patrocinado pela empresa Vinhal Empreendimentos Imobiliários, realizaram a prova nesta segunda-feira, 25, nas dependências da própria instituição.

Eles tiveram duas horas para fazer a redação argumentativa e dissertativa sobre o tema: “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”. O resultado final será divulgado no dia 29 de novembro, com classificação de dois alunos.

O primeiro lugar receberá como prêmio um curso completo de informática (Básico 80h e avançado 80h) no Senai-RR e mais um Smartphone; o segundo colocado ganhará um Smartphone.

O concurso de redação tem por objetivo promover o espírito de valorização da vida de seres humanos, particularmente sobre o poder das escolhas que fazemos e seus efeitos sobre si mesmos e toda a humanidade. A ideia é despertar o pensamento dos alunos a partir do título: “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”.

“Sabemos das dificuldades que vive a sociedade, principalmente quando vemos jovens doentes da alma. Evoluímos muito no campo científico, mas há necessidades que não estão sendo superadas. Então, o que pensar na construção de um mundo melhor? Por isso resolvemos, por meio de educação, estimular essa reflexão. Esse é o primeiro concurso, mas a ideia é expandir”, explicou o dono da Vinhal Empreendimentos, Dirceu Vinhal.

O professor Wanderley Gurgel, que está coordenando o concurso, disse que a parceria público/privado é de fundamental importância na construção da educação.

Segundo Gurgel, o número de inscrito atendeu as expectativas da escola. Conforme detalhou, o concurso trouxe mais motivação para os alunos, que passaram a se sentir mais valorizados.

“Nossos alunos já trazem muitos títulos para Escola e também para a vida deles. O prêmio mais recente foi IV Concurso Internacional Literário Palavradeiros. Nosso aluno Jesus Larez ficou em 2º lugar com o poema intitulado ‘Amor’. Vamos fechar o ano letivo com chave de ouro. É só orgulho!”, ressaltou.

Os alunos inscritos no concurso estão regularmente matriculados e frequentando o ano letivo 2019 nas três séries do Ensino Médio. As inscrições encerraram na quinta-feira (21).