Cotidiano

Estudantes podem participar de preparatório para redação de vestibular

Inscrições estão abertas para alunos de escolas públicas

Alunos da 3ª série do ensino médio  que estejam regularmente matriculados em escola pública roraimense ou egressos de escola pública roraimense inscritos no ENEM podem se inscrever para o curso REDACTUM, que é preparatório para redação de vestibular realizado pela própria Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O objetivo do Redactum é preparar o concludente do ensino médio para a prova de redação do Enem e do vestibular da UFRR, treinando-o de acordo com os critérios de avaliação dos certames. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas. 

O curso será realizado pela plataforma Google Meet. e os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/MrCRzLvBA9KLoGoAA, entre 20 e 25 de junho. 

Para se inscrever, é preciso (1) informar nome completo, endereço, telefone/WhatsApp e e-mail; (2) inserir PDF do RG/CPF e histórico escolar atualizado; e (3) apresentar uma carta de motivação com até 250 palavras, indicando claramente o proveito do curso em seu rendimento escolar. 

“Os coordenadores do Redactum, além de professores pós-graduados da UFRR, têm larga experiência no ensino de redação para concursos e vestibulares, o que lhes possibilita propor um curso de redação diferenciado em seu conteúdo programático”, destaca o professor Eliabe Procópio, um dos idealizadores do projeto.

As aulas serão realizadas de 7 de julho a 13 de dezembro, sempre às terças e quintas, das 19h às 21h. O curso terá carga horária de 60h, entre aulas teóricas e monitoria. As aulas serão online, pela plataforma Google Meet.

A UFRR certificará a atividade por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae).