Cotidiano

Estudantes promovem plantio de árvores no bairro Pérola

Trata-se de uma ação social comunitária, quando será feita um mutirão de plantio de árvores, neste sábado (9), a partir das 7h30

Mais uma ação social comunitária com a participação dos alunos do Centro Universitário Estácio da Amazônia vai acontecer neste final de semana em Boa Vista. Dessa vez, os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Agronegócio farão um mutirão de plantio de árvore na avenida principal e praça do bairro Pérola, neste sábado (9), a partir das 7h30.

De acordo com a idealizadora do projeto, professora de Administração da Estácio, Janaína Ribeiro, cerca de 120 mudas de Ipê Rosa serão plantadas no bairro pelos alunos. As mudas foram doadas pelo Horto Municipal de Boa Vista.

Ela explica que a atividade tem a finalidade de arborizar a avenida e a praça do bairro “de maneira a contribuir para o bem-estar da população através da criação e conservação de áreas verdes”. Ao mesmo tempo, segundo Janaína, ações como essa despertam nos alunos a importância para a preservação do meio ambiente, estimula a prática de ações humanísticas e a integração.