Cotidiano

Estudantes protestam contra má qualidade de comida em escola agrotécnica

Algumas das reclamações são por causa de arroz cru e macarrão azedo

Os alunos da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que fica a 35 quilômetros de Boa Vista, realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (27) contra a má qualidade da alimentação oferecida pelo restaurante universitário.

Eles, que passam o dia no local, decidiram cobrar no ato a melhoria da qualidade do alimento que causou a suspensão das aulas do turno vespertino desta quarta. As reclamações foram motivadas, por exemplo, pelo arroz cru e o macarrão azedo servidos aos alunos.

Segundo o pai de um dos estudantes, o filho já adoeceu por uma semana por conta de uma infecção intestinal adquirida no almoço do local. Ele conta que o filho estuda integralmente na escola e precisa da alimentação, que no momento está inviável de ser ingerida.

Em nota, a coordenação do Curso Técnico em Agropecuária da EAgro/UFRR disse trabalhar “arduamente” para resolver todas as situações que tem ocorrido, incluindo no restaurante. Informou, ainda, que as aulas suspensas serão ministradas de forma remota, conforme a metodologia de cada professor.