Estudo que amplia número de aprovados deve ser enviado à ALE até dia 29 - Folha de Boa Vista
SEGUNDA TURMA PM
Estudo que amplia número de aprovados deve ser enviado à ALE até dia 29
O Estudo está sendo concluído na Procuradoria Geral do Estado [PGE] e na Controladoria Geral do Estado [CGE]
Por Folha Web
Em 20/09/2021 às 19:10
Questionado sobre o número de candidatos da segunda turma que serão chamados, Denarium comentou que existe em torno de 400 pessoas para a segunda turma (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O governador de Roraima, Antonio Denarium, informou que está estudando a possibilidade de ampliar o número de candidatos aprovados na segunda turma do concurso da Polícia Militar, para iniciar o curso de formação de soldados. 

A informação foi dada pelo governador à reportagem, durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu nesta segunda-feira (20), no Detran em Roraima.

“Estamos avaliando e concluindo na Procuradoria Geral do Estado [PGE] e na Controladoria Geral do Estado [CGE] um estudo referente ao orçamento do estado, para vermos a possibilidade de ampliar o número de pessoas no segundo curso de formação de soldados. Queremos enviar esse estudo para a Assembleia Legislativa até dia 29 deste mês”, disse o governador.

“Já assinei o decreto de chamamento de 48 mulheres para iniciarem o curso de formação a partir do dia 1º de outubro”, ressaltou.

Questionado sobre o número de candidatos da segunda turma que serão chamados, Denarium comentou que existe em torno de 400 pessoas para a segunda turma. “Mas, vamos fazer pelo menos ¼ ou 2/4 de todo o efetivo para iniciar a segunda turma no curso de formação de soldados da PM”, disse. 

Perguntado ainda sobre quando os candidatos da segunda turma serão chamados, ele reforçou que “está sendo concluído um estudo na PGE e na CGE, referente ao orçamento do Estado, para que possamos iniciar o curso de formação com a segunda turma”.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
44
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!