Cotidiano

Estudo que amplia número de aprovados deve ser enviado à ALE até dia 29

O Estudo está sendo concluído na Procuradoria Geral do Estado [PGE] e na Controladoria Geral do Estado [CGE]

O governador de Roraima, Antonio Denarium, informou que está estudando a possibilidade de ampliar o número de candidatos aprovados na segunda turma do concurso da Polícia Militar, para iniciar o curso de formação de soldados. 

A informação foi dada pelo governador à reportagem, durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu nesta segunda-feira (20), no Detran em Roraima.

“Estamos avaliando e concluindo na Procuradoria Geral do Estado [PGE] e na Controladoria Geral do Estado [CGE] um estudo referente ao orçamento do estado, para vermos a possibilidade de ampliar o número de pessoas no segundo curso de formação de soldados. Queremos enviar esse estudo para a Assembleia Legislativa até dia 29 deste mês”, disse o governador.

“Já assinei o decreto de chamamento de 48 mulheres para iniciarem o curso de formação a partir do dia 1º de outubro”, ressaltou.

Questionado sobre o número de candidatos da segunda turma que serão chamados, Denarium comentou que existe em torno de 400 pessoas para a segunda turma. “Mas, vamos fazer pelo menos ¼ ou 2/4 de todo o efetivo para iniciar a segunda turma no curso de formação de soldados da PM”, disse. 

Perguntado ainda sobre quando os candidatos da segunda turma serão chamados, ele reforçou que “está sendo concluído um estudo na PGE e na CGE, referente ao orçamento do Estado, para que possamos iniciar o curso de formação com a segunda turma”.