Cotidiano

Evangélicos aproveitam o feriado prolongado em retiros espirituais

Muita gente aproveita os dias de carnaval para participar da programação alternativa às festividades que acontecem na cidade

Nesse período de carnaval, muita gente aproveita os dias para participar da programação alternativa às festividades que acontecem na cidade. Por esse motivo, igrejas evangélicas de Roraima realizam retiro de Carnaval ou acampamentos espirituais.

A igreja Metodista Central do bairro Mecejana é uma das igrejas que se programou com intuito de realizar o retiro de Carnaval 2020, com o tema “Minha Igreja é uma Igreja missionária”. Em sua terceira edição o evento acontece na região do Água Boa, a 10km da capital.

Participam desta edição, crianças, jovens e adultos membros evangélicos e convidados. A iniciativa é do pastor presidente do templo Central Augusto Cardias, que disse que são 50 pessoas participantes entre voluntários e inscritos.

“Em 24 anos de ministério nunca ficamos sem a realização do retiro de Carnaval. O retiro é para recarregar as baterias. O participante chega sem carga e retorna a rotina recarregado. Não dá pra viver sem”, disse o pastor.

Membro da igreja a pouco tempo, é a primeira vez que Sinamor Silva Gimaque, empregada doméstica, participa de retiro. “Estar entre amigos e amigas me sinto a vontade. É bom porque a gente sai da rotina e ao mesmo tempo interage”, falou.

A dinâmica continua na segunda-feira (24) com gincanas e à noite dos talentos onde os participantes tem a vez de mostrar seus dons sejam com danças, teatro, recitar poesias e música. O encerramento será na terça-feira de carnaval, 25.