Cotidiano

Evento acadêmico abordará reflexos da migração em Roraima

Os interessados tem até esta quarta-feira, dia 24, para apresentar propostas de grupo de trabalho

Os reflexos da migração da população venezuelana em Roraima serão discutidos no II Colóquio Regional Sociedade e Fronteiras, do Programa de Pós-Graduação de Sociedade e Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O evento está previsto para acontecer no período de 30 de setembro até o dia 5 de outubro.

Membro da comissão realizadora, Amanda Gabriela explica que o evento tem como finalidade promover o intercâmbio de saberes entre os acadêmicos de graduação em Ciências Sociais e alunos pós-graduação, uma vez que paralelo ao colóquio, a UFRR também estará realizando a IV Semana de Ciências Sociais.

“Serão dois eventos em um só, justamente para debatermos não só os reflexos da migração nos diversos setores da sociedade, desde a educação até a mobilidade urbana, mas também promovermos a difusão de conhecimento entre os participantes”, disse.

Por enquanto a equipe de organização está com prazo aberto para submissão de proposta de grupos de trabalhos, mini cursos e fóruns temáticos. O interessado tem até esta quarta-feira, dia 24, para apresentar propostas.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site da UFRR.

SERVIÇO

II Colóquio Regional Sociedade e Fronteiras e IV Semana de Ciências Sociais

REALIZAÇÃO: Programa de Pós-Graduação de Sociedade e Fronteiras e curso de Ciências Sociais da UFR

DATA: De 30 de setembro até o dia 5 de outubro

LOCAL: Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFRR, Campus Paricarana, bairro Aeroporto