Cotidiano

Evento aos 16 anos da Lei Maria da Penha será realizado nesta sexta

Terá roda de conversa na sexta (19) e blitz educativa nas feiras no fim de semana 

No mês nacional de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher, um debate de intensificação da divulgação da Lei Maria da Penha será realizado na sexta-feira (19) pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). 

O evento oferece orientação sobre a assistência jurídica prestada pela Defensoria e será realizado no auditório da DPE-RR, das 8h30 às 11h30. 

A atividade intitulada “16 anos da Lei Maria da Penha: Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Delas” é aberta para usuárias e usuários da DPE-RR, como também para servidores e servidoras da instituição. O link de inscrição está disponível clicando aqui

O objetivo do seminário é contribuir sobre a importância dos 16 anos da Lei Maria da Penha e a relevância para promoção, proteção e defesa dos direitos de mulheres sobreviventes de violência doméstica, além de debater sobre o valor do acolhimento humanizado. 

De acordo com a defensora pública Terezinha Muniz, titular da Especializada da Mulher e coordenadora da programação, a campanha Agosto Lilás é importante para estimular a discussão na sociedade sobre a violência doméstica e familiar e encorajar mulheres sobreviventes a ajudarem outras vítimas. 

“O Agosto Lilás é uma forma de destacar a importância da Lei Maria da Penha e da luta constante e diária contra a violência doméstica. Por isso, é muito importante a realização dessas atividades, até mesmo para estimular mulheres sobreviventes para que se tornem agentes de transformação, usando suas histórias de vida para encorajar outras mulheres que passaram ou passam pela mesma situação”, disse. 

Entre os facilitadores e facilitadoras do ciclo de diálogos, estarão presentes a coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Joselita Peixoto; a delegada da Polícia Civil, Verlânia de Assis; a Promotora de Justiça,  Lucimara Campaner; a juíza de Direito, Suelen Márcia; o psicólogo da DPE-RR, Ed Luiz; e a Master Coach, Luana Rolim. 

BLITZ NA FEIRA

Dando continuidade à programação da DPE-RR, nos dias 20 e 21 de agosto (sábado e domingo), serão realizadas blitz educativas, com distribuição de materiais educativos em feiras populares para intensificar a mobilização e a divulgação da lei. 

SERVIÇO 

Seminário: “A relevância da Lei Maria da Penha para promoção, proteção e defesa dos direitos de mulheres sobreviventes de violência doméstica” 

Data: 19 de agosto de 2022. 

Horário: 8h30 às 11h30. 

Local: Auditório Cível da DPE- RR, avenida Sebastião Diniz, 1165 – Centro