Cotidiano

Evento discute estratégias de inovação para empreendedores

Roraima possui,aproximadamente, 530 indústrias de diferentes nichos

Com o tema “Inovação na prática: desenvolvimento de atores regionais”, o programa, desta vez, foca no município de Boa Vista (RR), com debates sobre a promoção de competências técnicas na cidade para o fomento de estratégias inovadoras na região.

O projeto Teias da Inovação MCTI, on-line desde meados de maio, promove mais um evento gratuito na quinta-feira (24).

Apesar de ter foco na capital roraimense, o evento tem abrangência nacional e qualquer pessoa interessada pode se inscrever pelo site: www.teiasdainovacao.com.br.

De acordo com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) Vinícius Tocantins Marques, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento serão temas do evento.

“Nós estamos passando por um momento global de inovação, onde ambiente locais e regionais estão no processo de entender e se reorganizarem. Roraima tá recebendo essa oportunidade de trazer o diálogo junto com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações junto com os parceiros locais. Isso com certeza ajudará na construção do nosso sistema estadual de inovação” explicou.

Roraima possui,aproximadamente, 530 indústrias de diferentes nichos (Foto: Divulgação)

Segundo números da FIER (Federação das Indústrias do Estado de Roraima) em 2019, Roraima possui,aproximadamente, 530 indústrias de diferentes nichos, tais como têxtil, alimentícia (hoje, uma das principais, com fábricas de laticínios, pães, refrigerantes e bebidas alcoólicas)e de materiais para construção civil, por exemplo. Elas geram mais de 10 mil empregos diretos e PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 10,2 bilhões para o estado.

Programação

Os debates, focados em ciência, inovação e tecnologia, contarão com a participação de Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Entre os palestrantes estão:Cláudio Nascimento, Diretor de Tecnologia do Município de Olinda, conselheiro do Porto Digital de Recife, representante no Brasil da OASC – Open & Agile Smart Cities, e curador, produtor e palestrante em eventos de Smart Cities; Vaneri Verri, advogado, pós-graduado em direito tributário pelo Instituto IPOG, Diretor Geral da Indústria de Bebidas Monte Roraima e Presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado de Roraima; Dorete Padilha, Diretora técnica do Sebrae Roraima, graduada em pedagogia pela Universidade de Cruz Alta-RS, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade de Cruz Alta, bacharel em Direito pela Faculdade Cathedral de Boa Vista e tem Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia.

Serviço

“Inovação na prática: desenvolvimento de atores regionais”.

Data: 24de setembro,quinta-feira

Horário: das 16h às 17h30

Inscrições: http://www.teiasdainovacao.com.br/

Programação:

16h00 – Boas-vindas com Paulo Alvim

16h10 – Abertura Oficial pelo mediador Vinícius Tocantins Marques

16h15 – Apresentação Dorete Padilha

16h20 – Apresentação Claudio Nascimento

16h25 – Apresentação Vaneri Verri

16h30 – Debate + Quiz

17h05 – Perguntas do público

17h25 – Encerramento

Leia mais – IFRR promove semana de empreendedorismo