Evento discutirá o conceito de fronteiras em diversos aspectos - Folha de Boa Vista
INTERCÂMBIO
Evento discutirá o conceito de fronteiras em diversos aspectos
A programação conta com minicursos, fóruns temáticas, grupos de trabalhos, palestras e mesas redondas. Na ocasião, o público também contará com apresentações e exposições culturais
Por Folha Web
Em 28/09/2019 às 14:00
os alimentos arrecadados com as inscrições serão doados para famílias venezuelanas (Foto: Arquivo FolhaBv)

Com o intuito de promover um ambiente de debate em torno da noção polissêmica de “fronteira” será realizado de 30 de setembro a 4 de outubro, o 2º Colóquio Regional Sociedade e Fronteiras: “As Fronteiras dos (Des) Encontros: educação, mobilidade humana e conflitos socioambientais”.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), em parceria com o curso de Ciências Sociais.

O intuito evento é fomentar o intercâmbio de saberes entre os dois níveis de formação acadêmica, graduação e pós-graduação, além de divulgar o conhecimento científico produzido na região Amazônica. O espaço será aberto para o público.

"A ideia é estabelecer uma relação entre o ensino médio, graduação e pós-graduação. Nós queremos apresentar trabalhos de ex-alunos para quem está chegando para estimular. O maior objetivo é a troca de experiências e conhecimentos", afirma France Rodrigues, presidente da comissão organizadora do evento.

A programação conta com minicursos, fóruns temáticas, grupos de trabalhos, palestras e mesas redondas. Na ocasião, o público também contará com apresentações e exposições culturais.

As inscrições devem ser realizadas até o início do evento na segunda feira (30), pelo site ufrr.br/cosfront ou pessoalmente. Em razão da temática e para ajudar a Campanha “Doe aqui, ajude lá”, promovida também pelo PPGSOF, os participantes do evento são convidados, no ato do credenciamento, a levarem um 1kg de alimento não perecível ou algum item básico de material escolar que serão doados para as crianças venezuelanas e suas famílias.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
rnuj disse: Em 28/09/2019 às 21:04:49

"O que meu gato enterra pelo menos serve de adubo... "