Cotidiano

Evento realiza ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O evento dedicado às pessoas que lutam contra a Aids

Nesta segunda-feira, 30, será realizada a roda de conversa “Quem se ama, se cuida”, um evento dedicado às pessoas que lutam contra a Aids. O encontro começa a partir das 9 h na sede do Aterr (Associação de Transexuais e Travestis de Roraima),com atividades de sensibilização sobre a importância da prevenção e combate à doença.

De acordo com a gerente do Núcleo de Controle de DST/AIDS da Sesau (Secretaria de Saúde), Sumaia Dias, o objetivo é fortalecer a prevenção e divulgar mensagens de esperança e solidariedade.

“Estamos incentivando novos compromissos com essa luta. Por isso, firmamos parceria com organizações não governamentais, que atuam no Estado fazendo exatamente esse trabalho de prevenção, diagnóstico e de assistência a pessoas vivendo com HIV”, esclareceu.

PROGRAMAÇÃO

A programação terá continuidade na terça-feira, 1° de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, no Núcleo de Controle de DST/AIDS, em parceria com as organizações não governamentais ABV (Associação de Bem com a Vida) e o Grupo Diversidade, onde será realizado o IV Seminário IST/HIV/AIDS: Laços e Abraços em Tempos de Covid-19. O encontro será na igreja católica do bairro 13 de Setembro, das 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h.