PUBLICIDADE
FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Evento vai abordar o alto desempenho e qualidade no estágio
Promovido pelo Instituto Evaldo Lodi de Roraima (IEL-RR), a ação vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 8 horas
Por Minervaldo Lopes
Em 25/06/2019 às 10:00
O evento será realizado no auditório do IEL-RR, que fica situado na avenida Capital Júlio Bezerra (Foto: Divulgação)

‘Como desenvolver jovens de alta performance?’ Esse é o principal objetivo do evento Diálogos para o Futuro, que será realizado nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 8 horas, no auditório do Instituto Evaldo Lodi de Roraima (IEL-RR), situado no bairro Centro de Boa Vista.

Conforme Thaise Coelho, gerente de Estágio do órgão no Estado, o evento foi criado com a intenção de estabelecer a aproximação entre empresas e instituição de ensino no processo de estágio dos jovens, uma forma prática de prepará-los para o mercado de trabalho.

“É a primeira vez que esse evento acontece aqui em Roraima, sendo que ele já ocorreu em vários lugares do país, em outras unidades do IEL. Nós temos como convidados especiais as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, microempresa, as instituições de ensino, e os estagiários que tem interesse de participar”, disse.

PUBLICIDADE

Segundo Thaise, o estado possui 890 estagiários ativos registrados pelo IEL-RR. As empresas de pequeno porte e os cursos superiores de pedagogia, administração, ciências contábeis e educação física são as áreas que mais absorvem essa mão de obra.

“A importância do estágio na formação profissional do jovem está justamente no nivelamento teórico e prático dentro das organizações, já que é o momento em que ele tem o aprendizado e o aprimoramento de conhecimentos advindos das instituições de ensino. Isso ajuda a melhorar o seu processo de produção, resultando uma melhora positiva para os serviços da empresa”, frisou.

Para mediar o encontro, que vai reunir empresários, representantes de instituições de ensino e estudantes, o instituto convidou a administradora e coach em performance e liderança Scheila Carneiro.

 “Será um bate papo informal, até mesmo para sairmos daquela conversa de que o estagiário só pode fazer atividades simples, o que não é verdade. Sendo bem desenvolvido, ele pode ser aceito e obter um cargo de gerência ou de coordenação dentro da empresa, só que para isso acontecer, é necessário ter esse diálogo, para saber como chegar nesse nível. O estagiário pode ficar em uma empresa até dois anos e esse é um tempo ótimo para ele ser treinado e absorvido dentro das organizações”, destacou.

 A gerente de Estágio do IEL-RR ressaltou ainda que o evento é aberto ao público, entretanto, é necessário correr contra o tempo para garantir vaga.

“Caso alguém tenha interesse, pode está entrando em contato conosco pelo 3623 1253 ou pelo email estagio@ielrr.org.br, para garantir a sua vaga, pois o evento é gratuito.

SERVIÇO

Diálogos para o Futuro
Realização: IEL Roraima
Data: 27 de Junho
Horário: A partir das 8h
Local: Auditório do IEL Roraima
Endereço: Avenida Capitão Júlio Bezerra, 363, Centro
Informações: 3623-1253 ou estagio@ielrr.org.br

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!