Cotidiano

Ex-secretários da Sesau serão ouvidos na terça-feira em Brasília

A ideia com o interrogatório é obter informações sobre o que foi constatado durante o período em os ex-secretários estiveram à frente da Sesau

Será na terça-feira (10), em Brasília, a oitiva dos deputados estaduais que compõem a CPI da Saúde com os ex-secretários de Saúde, Allan Garcês, titular, e Rodrigo Santana, adjunto, que estiveram a frente da Secretaria de Estado da Saúde por apenas 43 dias. 

A ideia com o interrogatório é obter informações sobre o que foi constatado durante o período em os ex-secretários estiveram à frente da Sesau. Segundo relato do ex-secretário, um dia após anunciar que seriam feitas auditorias internas em contratos da secretaria, para averiguar possíveis irregularidades, ele foi exonerado juntamente com o adjunto da pasta.

Os ex-secretários serão ouvidos em Brasília por não se sentirem seguros retornando ao Estado de Roraima, conforme informou o presidente da CPI, deputado Coronel Chagas (PRTB). Os membros da comissão acompanharão a reunião para coletar as provas necessárias para prosseguir com as investigações.

Coronel Chagas explicou que a CPI tomou conhecimento por reportagens, que o secretário foi surpreendido com a exoneração, poucas horas depois de anunciar que faria auditoria em contratos da secretaria. “A CPI está apurando isso para ouvi-los, para saber deles as informações que eles têm sobre o período em que passaram lá, mormente entre outras informações que eles não conseguiram implantar em razão de uma série de interferências”.

TRANSMISSÃO

Como uma das exigências do médico Allan Garcês para que acontecesse a oitiva é que seja transmitida ao vivo para o Estado de Roraima. Portanto, a TV Assembleia fará a transmissão ao vivo pelo canal 57.3 (TV aberta) ou 357.3 (Sky), e pelas redes sociais (@assembleiarr).

CPI DA SAÚDE

A comissão instaurada pela Assembleia Legislativa de Roraima já vem realizando oitivas de testemunhas ligadas à Sesau desde setembro do ano passado para apurar inúmeras denúncias de irregularidades em contratos. Allan Garcês é o segundo ex-secretário de Saúde a prestar depoimento para a CPI da Saúde. No ano passado, o médico Célio Wanderley foi ouvido devido a declarações em redes sociais sobre irregularidades na secretaria.Transmissão