Cotidiano

Expediente em secretarias será normal nesta segunda

Notícia falsa compartilhava a informação de suspensão de trabalho

O expediente em todas as secretarias de Estado e órgãos da administração direta e indireta será normal nesta segunda-feira, 16 de março.

O Governo de Roraima informou que é inverídica a informação de que o governo decretou a suspensão por 20 dias do expediente em órgãos públicos e empresas privadas do Estado.

Essa foi apenas mais uma fake news compartilhada, com o objetivo de causar prejuízo à população. O Governo de Roraima se solidariza com o portal de notícias, que teve sua marca usada indevidamente para propagar a falsa notícia.

Por fim, ressalta que, embora haja quatro casos suspeitos de coronavírus registrados, ainda não houve confirmação da doença em Roraima.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, está tomando todas as providências necessárias para monitoramento e acompanhamento de casos suspeitos, seguindo os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Além disso, já solicitou junto ao Governo Federal o fechamento das fronteiras com a Guiana e Venezuela, diante dos primeiros casos confirmados da doença nesses países e agora aguarda a decisão do Planalto.