Cotidiano

Explosão em distribuidora deixa quatro mortos e dois feridos

Várias explosões em uma distribuidora de oxigênio e gás no bairro São Vicente resultaram na morte de três servidores da empresa e um cliente, além de deixar duas pessoas feridas no Hospital Geral de Roraima. Com a explosão, partes dos corpos das vítimas ficaram espalhados por uma das principais avenidas da cidade e foram encontrados até dentro de residências.

No momento em que ocorreram as explosões, os funcionários estavam fazendo recarga de cilindro de gás, e apesar das causas definitivas do acidente ainda não terem sido reveladas, o Corpo de Bombeiros informou que a primeira explosão pode ter sido causada pela presença de graxa ou óleo nos cilindros. 

Por conta do risco, as ruas foram interditadas por 24 horas, além da energia e água de seis bairros nas proximidades terem sido cortadas de forma temporária. O Governo de Roraima decretou luto oficial no Estado durante três dias, por conta da tragédia, e várias entidades e autoridades publicaram notas em solidariedade às vítimas. O acidente também causou comoção na população. Com intuito de ajudar os possíveis feridos, centenas de pessoas foram ao Hemoraima em busca de doar sangue. A empresa prestou apoio às famílias das vítimas, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. 

Leia também : TESTEMUNHAS RELATAM MOMENTOS DE DESESPERO