Cotidiano

Exposição de equipamentos e veículos do Detran ocorre neste sábado

O evento tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a segurança viária

A população poderá conhecer os equipamentos e veículos utilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento será realizado neste sábado, 21, no Roraima Garden Shopping, no bairro Caçari, das 10h às 22h e no dia 28, será no Pátio Roraima Shopping, em mesmo horário. 

A exposição faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, promovida desde o início deste mês, com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a segurança viária. 

O chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito, do Detran-RR, Milton Emílio Melo de Oliveira, disse que a exposição tem a finalidade de expor a funcionalidade dos equipamentos que os agentes usam no dia a dia. 

 “Iremos expor também uma ‘minicidade’, que recria um ambiente simulando as condições encontradas nas cidades, como cruzamentos, faixa de pedestres, calçadas, placas de sinalização, ciclovia, entre outras”, adiantou. 

Haverá ainda a entrega de panfletos educativos, com informações sobre a educação no trânsito. Além dos agentes de trânsito do Detran, o evento contará com a participação de profissionais da PRF, que fará exposição de seus veículos e acessórios de trabalho.