Cotidiano

Expositores recebem conhecimento sobre a manipulação alimentos

A Feirinha de Artesanato e Gastronomia tem a missão de divulgar os trabalhos de pequenos empreendedores da cidade

Para melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento na Feirinha de Artesanato e Gastronomia da Prefeitura de Boa Vista, 15 expositores participaram na manhã desta terça-feira, 12, de uma oficina de capacitação voltada a boas práticas de manipulação de alimentos, promovida pelo Sebrae-RR no edifício Airton Dias.

Os expositores, a maioria com vários anos de atuação na feirinha, aperfeiçoaram técnicas e receberam informações necessárias em todo o processo empreendedor, desde a escolha dos alimentos no ato da compra, o armazenamento, até o momento da venda dos produtos, inclusive, formas diferenciadas de atender o cliente.

“A gente achou importante orientar não só a parte de gestão [do empreendimento], mas também a gestão de alimentos. A gente sabe que esse cuidado os profissionais já têm, mas foi importante mostrar a eles outras maneiras de lidar com o alimento de forma segura e higiênica, para que o produto final, aquele que vai para a mesa do cliente, seja da melhor forma possível”, explicou a analista do Sebrae-RR, Francisca Conrado.

Comerciante do ramo de doces e salgados, João Maria Pereira faz parte da feirinha há três anos e já participou de diversas capacitações na área de gastronomia, fruto da parceria da prefeitura com o Sebrae. Segundo ele, as vendas têm aumentado por conta dos conhecimentos que ele adquiriu através dessa formação continuada.

“Essa capacitação é muito boa, pois faz com que a gente cresça. Já estamos há três anos na feirinha. Com isso, levamos esse conhecimento ao nosso dia a dia. Então, isso ajuda muito, pois trabalhamos com qualidade nos serviços, a qualidade da manipulação dos alimentos, como devemos atuar com o público”, disse.

A Feirinha – A Feirinha de Artesanato e Gastronomia tem a missão de divulgar os trabalhos de pequenos empreendedores da cidade e contribuir com a economia local. Conta com 56 expositores que comercializam diversos produtos.